Quem é John Norman?
Tal goreanos.
O escritor por trás do pseudônimo de John Norman, Dr. John Frederick Lange Jr., é um americano nascido em Chicago, Illinois, em 3 de junho de 1931, filho de John Frederick Lange e Almyra D. Taylor-Lange. Ele se casou com Bernice L. Green no dia 14 de janeiro de 1956 e ele tem três filhos, dois meninos, John e David, e uma menina, Jennifer.
Ele tem agora 87 anos de idade.
Com vinte e dois anos de idade, em 1953, o autor recebeu um Bacharel em Artes da Universidade de Nebraska, quatro anos depois, em 1957, um Master of Arts da Universidade do Sul da Califórnia e em 1963 um Ph.D. da Universidade de Princeton com uma dissertação de 149 páginas intitulada Em defesa do naturalismo ético: um exame de certos aspectos da falácia naturalista, com especial atenção para a lógica de um argumento de pergunta aberta ".
Ele é Professor Associado de Filosofia no Queens College da City University de Nova York, em Flushing, Nova York, onde se especializou nas áreas de epistemologia, lógica e conceituação inovadora. Trabalhou, uma vez ou outra, a tempo parcial ou a tempo integral, como locutor de rádio e escritor de KOLN, Lincoln, Nebraska; um escritor de filmes para a Universidade de Nebraska; e analista de histórias da Warner Brothers Motion Pictures, Inc., em Burbank, Califórnia.
Ele também trabalhou como editor técnico e escritor de materiais especiais para a Rocketdyne, uma divisão da North American Aviation, Inc., especializada na produção de motores de foguete.
Sua primeira venda profissional foi um roteiro de rádio para uma estação em Lincoln, Nebraska, quando ele estava no ensino médio, ou em algum lugar por aí. Dr. Lange publicou vários trabalhos acadêmicos, incluindo O Paradoxo da Cognitividade: Uma Investigação Sobre as Reivindicações da Filosofia ", A Filosofia da Historiografia, Filosofia e o Desafio do Futuro e Valores e Imperativos
Sob o pseudônimo, John Norman, o Dr. Lange publicou vários trabalhos populares, entre os quais, os 34 livros Goreanos, três parcelas das Histórias Telnárias; O chefe, o capitão e o rei; três outros trabalhos de ficção, Ghost Dance, Time Slave e The Totems of Abydos, um livro de não-ficção intitulado Imaginative Sex, e uma coleção de contos intitulados Norman Invasions. Ele é membro da Science Fiction Writers of America e da American Philosophical Association.
Fonte: http://goreancampus.blogspot.com.br/2014/12/who-is-john-norman.html
Norman se mostra uma pessoa muito reservada, o que podemos constatar na entrevista que ele deu para a pequena estação de rádio Mystic Radio, em 2011.
"No início do outono de 2011. um representante da Mystic Radio solicitou uma entrevista por telefone com John Norman. Mystic se descreve como "uma pequena estação de rádio sem fins lucrativos cujos ouvintes seguem os livros de Gor." Lamentamos que Norman não dê entrevistas ao vivo, mas disse à Mystic que ele poderia responder a perguntas escritas". Abaixo estão as perguntas e respostas do autor."
Você pode acompanhar toda a entrevista, neste link:
https://lunacaleeng.wordpress.com/2012/09/14/interview-with-john-norman-background-info/
Ao meu ver, nos livros das Sagas Goreanas, Norman faz duras críticas à sociedade atual, dominada pelo consumismo, individualismo, empurradas pela tecnologia e pela ganancia, isso sem contar as amarras religiosas e ideológicas, que em grande parte inibem os instintos humanos, limitando o conceito de felicidade em vários sentidos, não só na questão sexual, mas também na social e moral.
"Sabe, a verdade está ligada com a realidade. Os problemas da verdade não provêm essencialmente da complexidade da natureza, mas da simplicidade das pessoas. Sempre é mais conveniente adotar um chavão do que fazer uma averiguação. Também, a natureza geralmente fria e insensível da verdade pode evidentemente, para muita gente, ser um pobre substituto do conforto da auto-decepção. Mentiras inofensivas, talvez, aumentam a qualidade de vida humana. Evidentemente, elas não aumentam sua nobreza ou grandeza."
(Bloob Brothers of Gor)
E por fim, a crítica que Norman faz pelo desapreço que a humanidade tem por seu próprio planeta, é notória nos livros de Gor. Para os Reis-Sacerdotes, os seres humanos irão destruir o planeta Terra em um período de mil anos.
"Goreanos se importam com seu mundo. Eles adoram o céu, as planícies, o mar, a chuva no verão, a neve no inverno. Às vezes ficam de pé observando as nuvens. O movimento da grama ao vento é muito bonito para eles. Vários poetas goreanos já fizeram canções sobre as folhas de uma árvore Tur."
(Hunters of Gor)
"O lenhador Goreano, isso deve ser mencionado, antes de derrubar uma árvore com seu machado, fala com ela, implora seu perdão e explica o uso que ela terá."
(Captive of Gor)
Bem, este é um pequeno resumo sobre o autor das Crônicas de Gor, uma pequena parte aí é de minha opinião pessoal, nada mais que isso. No próximo post falaremos sobre as 34 obras goreanas, não percam.
Eu lhes desejo o bem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário